Domingo, 14 de Agosto de 2022 00:48
63 98121-2858
Tocantins Projeto

Projeto Aprender e Crescer realiza a entrega de kits esportivos para estudantes de Miracema

Projeto Aprender e Crescer realiza a entrega de kits esportivos para estudantes de Miracema

02/09/2019 10h00 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Projeto Aprender e Crescer realiza a entrega de kits esportivos para estudantes de Miracema

O projeto Aprender e Crescer realizou na última quarta-feira, 28, a distribuição de kits esportivos no município de Miracema, Tocantins. Com o apoio do Instituto EDP, organização responsável pelas ações socioambientais da EDP no Brasil, e da Investco, o programa beneficiou 100 crianças e adolescentes de escolas municipais com kits compostos por calção, camiseta, meião e chuteira. A cerimônia de entrega contou com cerca de 250 pessoas, com a presença dos familiares, das autoridades locais e do prefeito de Miracema, Saulo Milhomem.

Gerenciada pela Associação Atlética Atenas, a iniciativa teve início no mês de junho, na cidade de Lajeado. Além dos kits esportivos para os estudantes, as instituições de ensino também recebem todo o material necessário para a execução do projeto, como bolas, cones e redes.

Durante o evento, o prefeito Saulo Milhomem destacou a importância do projeto não só para os campeonatos locais que acontecem no município, “mas principalmente para melhorar a qualidade das aulas, com o acompanhamento oferecido aos estudantes para que tenham as melhores condições no dia a dia escolar".

O programa contempla cerca de 450 estudantes do Tocantins em 2019, atuando em Lajeado, Palmas, Paranã, Peixe e Miracema. “O nosso objetivo é que cada vez mais pessoas tenham oportunidades por meio da educação de qualidade e do esporte. Por isso, o Instituto EDP atua desde 2009 em diversos projetos no Tocantins para a formação e o desenvolvimento de jovens que vivem em situações de vulnarabilidade social”, destacou Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.

Para o Diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Investco, PG Meirelles, “a chegada do Aprender e Crescer em Miracema reforça o nosso compromisso com a educação e com o esporte, pilares fundamentais para a Investco. Queremos alcançar cada vez mais crianças e adolescentes com nossas ações e contribuir para a formação cidadã desses estudantes”.

O idealizador do programa, Luiz Eduardo Machado, destacou o reconhecimento da Prefeitura pela implantação da iniciativa na cidade. “Miracema não tinha uma escola de futebol e precisava desse apoio. Com a receptividade da Investco no município, acreditamos que vai dar certo. O lançamento foi um sucesso e todos ficaram muito felizes com a chegada do projeto e a qualidade dos materiais distribuídos”, explicou.  

Sobre o IEDP
Desde que foi fundado em 2008, o Instituto EDP investiu mais de R$ 100 milhões em projetos socioculturais, que beneficiaram cerca de três milhões de pessoas, em cerca de 400 programas espalhados por todo o País. Somente em 2018, iniciativas apoiadas pela organização favoreceram 80 mil moradores das comunidades do entorno das áreas de atuação da Companhia. O Instituto EDP tem como responsabilidade estruturar os investimentos e as iniciativas sociais da EDP em frentes ligadas à valorização da Língua Portuguesa, à educação, ao desenvolvimento local com geração de renda, ao empreendedorismo e ao voluntariado, por meio do esporte, cultura e saúde.

Sobre a Investco S.A.
É a responsável pela construção e operação da UHE Lajeado. Tem a potência instalada de 902,5MW. A empresa faz parte do Grupo EDP.

Fonte: Kiw Assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.