Sábado, 25 de Junho de 2022 22:32
63 98121-2858
Geral Geral

Em Guaraí, Olyntho destaca implantação do Parque Industrial da cidade

Em Guaraí, Olyntho destaca implantação do Parque Industrial da cidade

04/09/2019 04h00 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Em Guaraí, Olyntho destaca implantação do Parque Industrial da cidade

Durante a 8ª Consulta Pública do Plano Plurianual 2020-2023, na manhã desta terça-feira, 3, o deputado Olyntho destacou os investimentos que estão sendo feitos para levar mais desenvolvimento e desburocratizar a efetivação da construção do Parque Industrial de Guaraí, com investimento de R$ 2 milhões na primeira etapa das obras.

Majoritário no município Olyntho intermediou junto ao Governo do Estado para que essa obra seja viabilizada o mais rápido possível. “A construção do Parque Industrial de Guaraí é uma das principais demandas da região centro-norte para o fortalecimento econômico regional. Trará desenvolvimento para o município gerando mais oportunidades para quem quer produzir e para a população através de empregos diretos e indiretos. Estamos trabalhando junto ao Governo do Estado para viabilizar o início das obras”, explica.

De acordo com o parlamentar, o Governo do Tocantins destinará nessa primeira etapa o investimento de R$2.072.607,53 para a implantação do Parque. O recurso será oriundo do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE) e o aporte foi aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado do Tocantins (CDE-TO).

A obra de implantação será realizada em três fases. A primeira abrangerá serviços de pavimentação de trecho de 22,1 mil m² e 900 m de drenagem de 15 lotes. Na segunda etapa, está prevista a pavimentação de 28 mil m² e rede de drenagem de 1020 metros de 25 lotes. E, na última etapa, a pavimentação de 14,5 mil m² e 1140 m de drenagem de 31 lotes.

O Parque

O Parque, localizado na BR-153, a 5 km do centro de Guaraí, será implantado numa área da prefeitura com 242 mil m², e contará com lotes divididos por quadras. As empresas a serem instaladas contarão com incentivos fiscais, infraestrutura planejada e fácil acesso à rodovia federal.


Fonte: DICOM/AL

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.