Pela primeira vez no Sebrae Tocantins, a consultoria para formação do plano de negócio foi realizada por meio de uma videoconferência. A ideia surgiu em junho quando o Gustavo Guerino, candidato a empreendedor de Arapongas - Paraná, procurou o Sebrae para analisar a viabilidade de implementar uma empresa em Palmas. O empreendedor visita à capital desde de 2017 e este ano viu a oportunidade de começar seu negócio.
“O trabalho que o Sebrae está fazendo tem tido ótimos resultados e essa ação em específico que utiliza a videoconferência para realizar a consultoria não é diferente. O cliente de outro Estado precisa se deslocar até a sede. O custo e tempo diminuem e a qualidade continua a mesma”, pontuou o gerente da regional Palmas, Antônio Curcino.
“Para investir em Palmas eu precisava ter uma noção do lugar ideal para construir a empresa, os concorrentes, clientes em potencial e o próprio mercado da cidade. Não precisei sair do Paraná para montar meu plano de negócios, a videoconferência me deu tudo o que precisava. Foi uma experiência satisfatória”, comentou Gustavo.
Fonte: Sebrae Tocantins