Segunda, 15 de Agosto de 2022 06:32
63 98121-2858
Geral Geral

Polícia Federal prende Marcelo Miranda (MDB), ex-governador do Tocantins

Polícia Federal prende Marcelo Miranda (MDB), ex-governador do Tocantins

26/09/2019 08h01 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Polícia Federal prende Marcelo Miranda (MDB), ex-governador do Tocantins

O ex-governador do Tocantins, Marcelo Miranda, foi preso, nesta quinta-feira (26), em uma operação da Polícia Federal (PF) contra corrupção. Ele foi detido pelos policiais em Brasília, no apartamento de sua mulher, a deputada Dulce Miranda. As informações são do G1.

A operação que prendeu Miranda executa três mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão e investiga uma organização criminosa suspeita de prática constante de corrupção, peculato, fraudes em licitações, desvios de recursos públicos, recebimento de vantagens indevidas, falsificação de documentos e lavagem de capitais.

O ex-chefe de gabinete de Miranda, Elmar Borges, conhecido como Cenourão, havia sido preso com sua esposa na quarta (25), na operação Reis do Gado, que investiga o desvio de recursos públicos para a aquisição de cabeças de gado e fazendas. Ele é suspeito de ser um dos laranjas do esquema de corrupção supostamente chefiado pelo ex-governador do MDB. Marcelo Miranda já teve o mandato de governador de estado cassado por duas vezes em razão de crimes eleitorais, além de ter sido impedido de assumir um mandato de senador por cair na Lei da Ficha Limpa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.