Domingo, 29 de Maio de 2022 05:32
63 98121-2858
Brasil Parceria

Parceria entre Brasil e Japão viabiliza curso na área de desenvolvimento urbano sustentável

Parceria entre Brasil e Japão viabiliza curso na área de desenvolvimento urbano sustentável

16/10/2019 04h20 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Parceria entre Brasil e Japão viabiliza curso na área de desenvolvimento urbano sustentável

A Agência Internacional de Cooperação do Japão (JICA, na sigla em inglês) abriu inscrições para o curso ‘Gestão para o Desenvolvimento Urbano Sustentável’. Há até oito vagas disponíveis para profissionais de Brasil, Bolívia, Colômbia, Nicarágua e Paraguai. Os interessados têm até 5 de novembro deste ano para se inscrever. O programa é voltado ao estudo de soluções que promovam o desenvolvimento sustentável prático.

Um dos cases que serão analisados pelos participantes será o do município de Kitakyushu, considerado um dos maiores polos industriais do Japão e que recebeu o selo de Cidade Verde da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em 2013. O curso em território nipônico tem previsão para ocorrer entre 4 e 20 de fevereiro de 2020. As aulas serão ministradas em espanhol.

Podem participar representantes de departamentos ou órgãos de administrações públicas nas áreas de planejamento urbano, planejamento de desenvolvimento ou obras. As candidaturas devem ser encaminhadas ao escritório da JICA em Brasília (DF), no seguinte endereço: SCN, quadra 2, bloco A, Corporate Financial Center, sala 402, CEP: 70712-900. Para mais informações, acesse esta página.

Serviço
Curso Gestão para o Desenvolvimento Urbano Sustentável
Inscrições: 
https://www.jica.go.jp/brazil/portuguese/office/activities/brazil03_02.html
Período: 4 a 20 de fevereiro de 2020
Prazo de inscrição: 5/11/2019

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.