Domingo, 14 de Agosto de 2022 00:44
63 98121-2858
Geral Geral

Nova pesquisa revela aumento na aprovação e na expectativa positiva do Governo Bolsonaro

Nova pesquisa revela aumento na aprovação e na expectativa positiva do Governo Bolsonaro

16/10/2019 17h36 Atualizada há 3 anos
Por: Redação

A última rodada da Pesquisa XP Ipespe com a População registrou oscilação positiva, ainda que dentro da margem de erro, na aprovação do governo Jair Bolsonaro. O grupo que considera a administração ótima ou boa passou de 30% para 33%, enquanto os que veem o governo como ruim ou péssimo oscilaram de 41% para 38%. Essa é o primeiro recuo na avaliação negativa registra pela pesquisa desde junho deste ano.

expectativa positiva para o restante do mandato de Bolsonaro também indicou alta, dentro da margem de erro. Nesta rodada, 46% esperam que o restante do governo seja ótimo e bom, enquanto 43% tinham a mesma expectativa em setembro.

Ainda sobre a aprovação dos governos, os entrevistados avaliaram as administrações de governadores e prefeitos. 25% classificaram como ótima ou boa a atuação dos governadores, enquanto 39% disseram ser regular e 29% péssima ou ruim. No caso dos prefeitos a avaliação negativa (ruim ou péssimo) ficou em 34% e a positiva (bom ou ótimo) em 29%. Outros 35% avaliaram como regulares as governos municipais. 

A pesquisa consultou a população novamente sobre privatizações anunciadas pelo governo. O percentual de entrevistados que responderam ser contra a venda de empresas estatais saiu de 58%, em julho, para 55% nesta rodada. Questionados sobre a relação de trabalho entre o presidente Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, a maioria dos entrevistados respondeu que eles têm alguma sintonia (35%) ou nenhuma sintonia (34%). 19% avaliaram que os dois trabalham em muita sintonia. 

Pesquisa completa aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.