Segunda, 15 de Agosto de 2022 06:32
63 98121-2858
Geral Geral

HRA realiza mutirão de atendimento ambulatorial em otorrinolaringologia

HRA realiza mutirão de atendimento ambulatorial em otorrinolaringologia

21/10/2019 17h59 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
HRA realiza mutirão de atendimento ambulatorial em otorrinolaringologia

Quatro especialistas e uma equipe multiprofissional do Hospital Regional de Araguaína (HRA) foram destinados no sábado, 19, ao atendimento ambulatorial de 161 pacientes devidamente registrados na Central de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A ação tem como objetivo dar celeridade os tratamentos dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), no Estado.

Segundo a coordenação do Ambulatório de Especialidades da unidade, “a estrutura de atendimento foi montada na expectativa receber 161 pacientes regulados pelo SISREG, conseguimos confirmar 101 deles e 60 não compareceram, mas conseguimos atender boa parte da demanda de 33 municípios, incluindo Araguaína”, afirmou a coordenadora Haliny Coelho Corado.

Ainda segundo a coordenadora, os pacientes que foram detectados com problemas que precisavam de acompanhamentos específicos foram encaminhados para tratamento dentro da Rede SUS. “Foram feitas consultas e exames básicos. Os casos mais complexos foram devidamente encaminhados até a resolução dos problemas apresentados”, destacou.

Para a costureira Josefa Marques Rodrigues, de 70 anos, moradora de Araguaína, “o atendimento foi ótimo, foi bem recebida e graças a Deus já passaram a medicação que preciso para resolver o meu problema e estou muito feliz”, enfatizou.

Fonte: Sesau Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.