Sexta, 19 de Agosto de 2022 11:28
63 98121-2858
Geral Geral

Motos usadas para deliverys são apreendidas na Capital

Motos usadas para deliverys são apreendidas na Capital

23/10/2019 17h10 Atualizada há 3 anos
Por: Deborah Sena
Motos usadas para deliverys são apreendidas na Capital

A apreensão de motos utilizadas por deliverys e outros fretes, em Palmas, está surpreendendo quem ainda não foi orientado sobre a normativa do CONTRAN que obriga a utilização da cor vermelha ao emplacar o veículo utilizado para o serviço. Fotos e vídeos com relatos estão tomando conta do facebook e do WhatsApp e uma reunião acontece agora para orientar os funcionários da empresa To no Lucro sobre o impasse.

Nossa redação está em contato com alguns pilotos que foram prejudicados com a abordagem da fiscalização e, em breve, atualizará a notícia, com detalhes. Quem trabalha com o serviço de delivery reclama que o procedimento para enquadrar as motos à legislação custará caro e inviabilizará a atividade.

Procurado pelo Portal Novo Norte, a empresa To no Lucro informou que “ainda nesta tarde informará à Polícia Militar (PM) sobre sua situação, buscando suspender qualquer apreensão até sexta-feira, 25, quando se reunirá com o departamento jurídico do DETRAN para eventual suspensão de apreensões por parte da Polícia Militar ou pela busca de concessão de prazo para as adaptações necessárias”.

“A empresa destaca que tem como parte dos seus valores o cumprimento às leis de trânsito brasileiras, atendendo às normas e legislações impostas, defendendo um trânsito seguro tanto para o cidadão, quanto para seu entregador”, completa a nota emitida pela assessoria de imprensa.

O Portal Novo Norte procurou a Polícia Militar e o Detran Tocantins para comentar os casos, mas ainda não obteve resposta. A redação continuará apurando os casos e atualizando as informações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.