Segunda, 15 de Agosto de 2022 07:26
63 98121-2858
Tocantins Está

Está decidido: Câmara Municipal terá novo endereço a partir de 2020

Está decidido: Câmara Municipal terá novo endereço a partir de 2020

24/10/2019 11h01 Atualizada há 3 anos
Por: Deborah Sena
Está decidido: Câmara Municipal terá novo endereço a partir de 2020

Para se adequar à uma decisão judicial, a Câmara de Palmas mudará de endereço. O Diário Oficial do Município, de 13/09, trouxe o extrato de contrato do novo prédio, que funcionará no centro da Capital, na quadra 104 Norte, a partir de fevereiro do ano que vem e, ao menos até janeiro de 2025.

A nova estrutura custará R$ 120 mil mensais, R$ 26 mil a mais do que a atual. Em contra-partida, apesar do aluguel mais oneroso, a Câmara terá melhor custo-benefício, entre os quais, placas de energia solar que, naturalmente diminuirão o custo com energia elétrica, como também pela localização e pela maior área construída do prédio.

Apesar das melhorias apresentadas, o motivo determinante para a mudança é que o proprietário do prédio onde atualmente está a Casa é o ex-prefeito de Silvanópolis, Paschoal Baylon das Graças Pedreira, que foi condenado em primeira instância pela Justiça, por improbidade administrativa. Uma das penas atribuídas ao atual locador é a proibição de contratar com o Poder Público e, também, indisponibilidade de bens. O processo tramita no Tribunal de Justiça – TJTO, contudo, o presidente da Câmara, Marilon Barbosa (PSB), já foi notificado da decisão judicial

Com informações da Câmara Municipal

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.