Segunda, 23 de Maio de 2022 08:23
63 98121-2858
Tocantins Na

Na Comarca de Colmeia, homem é condenado por assassinato após 20 anos foragido

Na Comarca de Colmeia, homem é condenado por assassinato após 20 anos foragido

25/10/2019 16h33 Atualizada há 3 anos
Por: Deborah Sena
Na Comarca de Colmeia, homem é condenado por assassinato após 20 anos foragido

Em Tribunal do Júri realizado ontem (24) na Comarca de Colmeia, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) obteve a condenação de Masolene Fernandes de Oliveira pelo assassinato de Francisco Tadeu Neves. O crime ocorreu em 1996 e o acusado ficou foragido até julho de 2016, quando foi preso pelas autoridades policiais do Estado de Minas Gerais. O acusado cumprirá a pena de 16 anos e seis meses em regime fechado.

A promotora de Justiça Luma Gomides de Souza, responsável pela acusação, relembrou a prisão de Masolene foi decretada em 2005. Apesar da prisão em 2016, o acusado obteve habeas corpus e foi posto em liberdade em fevereiro de 2017. Após a decisão dos jurados, o condenado foi encaminhado imediatamente à cadeia pública de Colmeia para início do cumprimento da pena.

O crime foi consumado na madrugada do dia 1º de julho de 1996. Consta nos autos do processo que Masolene passou a noite bebendo ao lado do amigo Francisco, em um bar localizado no município de Itaporã. A convite do acusado, os dois foram para a residência de Masolene, na chácara Barreirinha, zona rural do município. Em dado momento, após Francisco fazer uma brincadeira, Masolene sacou uma espingarda e alvejou a vítima pelas costas, que morreu no local do crime.

Apesar das alegações da defesa, os jurados reconheceram os pedidos da promotora de Justiça e o Juiz Ricardo Gagliardi, determinou a imediata aplicação da pena em regime fechado pela prática de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e utilização de recursos que impossibilitaram a defesa da vítima).

Fonte: MPTO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.