Sexta, 20 de Maio de 2022 21:00
63 98121-2858
Geral Geral

Batman faz a alegria de pacientes no HGP e HIP

Batman faz a alegria de pacientes no HGP e HIP

25/10/2019 17h27 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Batman faz a alegria de pacientes no HGP e HIP

Uma sexta-feira, 25, diferente nos hospitais de Palmas. Com muita alegria e descontração na ala da oncologia do Hospital Geral de Palmas (HGP) e no Hospital Infantil de Palmas (HIP), o palestrante Cristiano Zanetta, reconhecido oficialmente pela produtora norte-americana de filmes, Warner Bros. Entertainment Inc., como o Batman do Brasil visitou as duas unidades hospitalares levando mensagens de superação.

Zanetta é um empresário com uma história de superação na luta contra o câncer, que relatou aos pacientes e profissionais de saúde que encontrou no HGP.  Sua carreira como palestrante trabalha a inteligência emocional, com foco principal em ajudar pessoas, especialmente crianças, que passam por tratamento oncológico. Ele viaja por todo o país, vestido de Batman, roupa confeccionada para ele pela Warner Bros., faz conferências em empresas e órgãos públicos e visita os hospitais locais levando apoio a pacientes e seus familiares.

“Estou aqui para reforçar a luta de superação num tratamento de câncer, as crianças são exemplos de força e superação, pois enfrentam uma doença tão terrível e vencem a batalha junto com uma equipe de super heróis que são os médicos, enfermeiros e todos os demais profissionais de saúde”, diz Zanetta.

O pequeno Rodrigo Sousa Milhomem, 9 anos, que está fazendo acompanhamento de manutenção no tratamento de uma leucemia, no HGP foi ver o Batman e ficou muito feliz em receber presentes do super herói.  Outro fã do super herói, que estava até com o boneco do personagem, a criança Lucas Daniel, ficou maravilhado com o Batman no Hospital Infantil. Sua mãe, Ana Miranda agradeceu a visita e ressaltou a alegria do filho. “Essas visitas alegram o ambiente hospitalar, tirar as crianças da rotina de medicamentos e deixando a internação mais leve, o que ajuda no tratamento”, comemorou.

Zanetta andou pelos apartamentos da internação do HGP e do Hospital Infantil, fotografou e conversou com os profissionais. Para o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo a parceria com pessoas como o Batman reforça o lado humanitário dos hospitais. “É fantástico, e é uma felicidade para os pacientes e para os profissionais. A rotina do hospital e alterada para o bem do paciente, levando alegria e descontração o que ajuda no tratamento de todos”, disse.  

Essa é a primeira vez que Cristiano Zanetta vem a Palmas e fará uma palestra aos servidores do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO).

Fonte: SESAU

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.