Segunda, 15 de Agosto de 2022 08:01
63 98121-2858
Geral Geral

Bolsonaro assina acordos com o Catar nas áreas da defesa, saúde e serviços aéreos

Bolsonaro assina acordos com o Catar nas áreas da defesa, saúde e serviços aéreos

28/10/2019 11h13 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Bolsonaro assina acordos com o Catar nas áreas da defesa, saúde e serviços aéreos

O presidente da República, Jair Bolsonaro, foi recepcionado em Doha, pelo emir do Catar, Xeique, Tamin Bin Hamad Al Thani, no Palácio Real. Tiveram reunião ampliada e participaram de cerimônia de assinatura de atos. Foram assinados acordos em áreas como defesa, saúde e serviços aéreos.

Entre os acordos, está a isenção mútua de de vistos de entrada nos países com os propósitos de turismo, trânsito e viagens de negócios. O presidente disse que o país do Oriente Médio tem interesse em investir no Brasil. “Querem ampliar o negócio, querem diversificar”, afirmou.

Emir Tamin bin Hamad Al-Thani presenteou Bolsonaro com a camisa da seleção do Catar. E o presidente brasileiro entregou uma da Seleção brasileira e outra do Flamengo. O embaixador do Brasil no Catar, Roberto Abdalla, disse que visita do presidente estava sendo muito esperada pelo governo local. 

“Nós temos um grande número de acordos bilaterais a ser firmados, que vão elevar a um novo patamar o relacionamento bilateral, que nada mais faz a jus à grandeza do nosso país e à excelência das relações do Brasil com o Catar”, ressaltou.

Fonte: Comunicação Palácio do Planalto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.