Domingo, 07 de Agosto de 2022 20:26
63 98121-2858
Geral Geral

Sindepol emite nota em apoio a delegado que foi alvo de crítica em blog

Sindepol emite nota em apoio a delegado que foi alvo de crítica em blog

31/10/2019 09h19 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Sindepol emite nota em apoio a delegado que foi alvo de crítica em blog

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol) emitiu nota de apoio ao Delegado Evaldo de Oliveira Gomes na manhã desta quinta (31). Gomes é Diretor de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado no Tocantins.

A manifestação ocorreu em função de críticas ao trabalho do delegado, publicadas em um blog, que insinuavam que o Governo do Estado teria realizado uma escolha ruim ao nomear o Evaldo como diretor da DRACCO.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE APOIO

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins – SINDEPOL TO -  vem a público manifestar apoio ao Diretor de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado, Delegado Evaldo de Oliveira Gomes.

Na data de hoje, foi publicado em um blog texto insinuando que o Governo do Estado teria realizado uma escolha ruim ao nomear o Delegado Evaldo como diretor da DRACCO. Independente do cargo que ocupe, a verdade é que se trata de um profissional de extrema capacidade, competência, conhecimento e eficácia de ações.

Desde 2004 o Delegado Evaldo Gomes aguarda o deslinde de um processo baseado em acusações infundadas, não houve condenação em âmbito administrativo e tampouco judicial. O que aconteceu foi uma tentativa de perseguição, com aplicação pela corregedoria de pena de suspensão que posteriormente foi anulada pelo Poder Judiciário em razão de haver vícios no processo.

Importante ressaltar que a perseguição ocorrida no passado deu-se justamente em virtude da atuação firme, técnica e eficaz do Delegado. Infelizmente, é prática comum dos investigados tentar atacar a honradez dos atos de seus investigadores como meio de conturbar processos, desviar o foco e atrapalhar as investigações.  

A publicação de ilações na tentativa de depreciar profissionais atuantes no combate à corrupção tem sido prática recorrente no Tocantins e possui o propósito claro e inequívoco de tentar enfraquecer o trabalho de excelência no combate à corrupção que vem sendo desenvolvido em nosso estado.

Manifestamos nosso total e irrestrito apoio e confiança ao Diretor Evaldo Gomes na continuidade da condução da DRACCO - Diretoria de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado.

Palmas, 30 de outubro de 2019.

Mozart M. Macedo Felix
Presidente do SINDEPOL-TO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.