Sábado, 28 de Maio de 2022 04:31
63 98121-2858
Geral Geral

Partidos de esquerda protocolam pedido de cassação de Eduardo Bolsonaro

Partidos de esquerda protocolam pedido de cassação de Eduardo Bolsonaro

05/11/2019 19h10 Atualizada há 3 anos
Por: Deborah Sena
Partidos de esquerda protocolam pedido de cassação de Eduardo Bolsonaro

Nesta terça-feira (5), três partidos de esquerda apresentaram um pedido de cassação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O documento é assinado pelo PT, PSOL e PCdoB.

A representação tem por base declarações de Eduardo sobre um possível novo AI-5. A fala aconteceu durante uma entrevista à jornalista Leda Nagle, realizada no dia 28 de outubro e publicada no dia 31 no canal dela no YouTube. O deputado disse que, caso a esquerda brasileira resolvesse “radicalizar”, uma resposta poderia ser “via um novo AI-5”. No mesmo dia, o parlamentar pediu desculpas pela declaração.

Na representação, os partidos apontam que “não é novidade para a sociedade que existem diversas declarações por parte do Deputado Representado com viés autoritário e ameaçando a ordem democrática brasileira”. As siglas consideram que o filho do presidente Jair Bolsonaro quebrou o decoro parlamentar e atentou contra a ordem jurídica e social.

“O Representado, por suas falações abusivas, rompe o dever de cidadania, da dignidade da pessoa humana, do pluralismo político, milita contra o dever de construção de uma sociedade livre, justa e solidária, age contra o dever de promoção do bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação, atua contra a vida e em favor da tortura”, diz o texto.

Fonte: Pleno News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.