Sexta, 27 de Maio de 2022 23:06
63 98121-2858
Geral Geral

Ministro destaca confiança dos investidores no Brasil

Ministro destaca confiança dos investidores no Brasil

12/11/2019 10h22 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Ministro destaca confiança dos investidores no Brasil

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, destacou, nesta segunda-feira (11), que as instituições brasileiras estão muito fortes e os investidores estrangeiros vêm mostrando confiança no país. Freitas foi o palestrante em evento da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil, no Rio de Janeiro. O ministro foi convidado para debater sobre as oportunidades e desafios no setor de infraestrutura no país.

Para Freitas, estreitar as relações com empresas espanholas, que já são grandes investidores no Brasil, é importante para o sucesso das futuras concessões. "Tenho certeza de que há muitas oportunidades para as empresas espanholas e essas oportunidades já estão sendo detectadas, pois estamos sendo procurados com alguma frequência", disse o ministro. “Acho que já teremos surpresas boas no primeiro leilão do ano que vem, o da BR-101/SC”.

Sobre o contexto atual do país, o ministro da Infraestrutura exaltou a resiliência do Brasil, que tem instituições fortes e ativas. “Estamos conseguindo mostrar para o investidor estrangeiro que nós construímos um bom ambiente de negócios, um ambiente amigável e de respeito a contratos, um ambiente em que os riscos são identificados e estão sendo tratados de forma conveniente, de forma que temos surpreendido os investidores estrangeiros pela criatividade”, afirmou Freitas.

O ministro cumpre agenda no Rio durante todo o dia nesta segunda-feira (11). Na terça-feira (12), às 9h10, Freitas fala na abertura da 2ª Conferência Anual CEBRI/BNDES, no Teatro BNDES (Avenida República do Chile, 100).

Fonte: Ministério da Infraestrutura

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.