Sexta, 20 de Maio de 2022 21:21
63 98121-2858
Geral Geral

Saiba como se desfiliar de um partido político

Saiba como se desfiliar de um partido político

20/11/2019 19h10 Atualizada há 2 anos
Por: Deborah Sena
Saiba como se desfiliar de um partido político

A Pauta da desfiliação partidária está movimentando os grupos bolsonarista na internet e fora dela. Ocorre que se não estiverem desligados do PSL, ou qualquer outro partido, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, não poderão assinar pela criação da Aliança Pelo Brasil, nova sigla que abrigará o presidente da república.

Ao Portal Novo Norte, o coordenador da Aliança Pelo Brasil, no Tocantins, Farley Meyer, destacou que o procedimento deve partir da manifestação do interesse de desligamento, via oficio, para a sigla em que o eleitor se encontrar filiado.

A partir de então, o eleitor encaminha ao juiz eleitoral da Zona onde for inscrito, documento que requer a desfiliação. “A comunicação feita ao partido deve ser assinada por algum representante do diretório e anexada ao requerimento feito ao juiz eleitoral, os quais devem ser entregue no cartório eleitoral”, detalha artigo do Portal JusBrasil atribuído à Murilo Lima Nogueira.

De acordo com a Lei nº 9.096, de 1995, dois dias após a entrega da comunicação ao cartório eleitoral, o vínculo se extinguirá para todos os efeitos.

Requerimento de Desfiliação Partidária

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.