Sexta, 27 de Maio de 2022 21:53
63 98121-2858
Geral Geral

Governo do Tocantins integra força-tarefa para levar ações a refugiados venezuelanos

Governo do Tocantins integra força-tarefa para levar ações a refugiados venezuelanos

23/11/2019 22h13 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Governo do Tocantins integra força-tarefa para levar ações a refugiados venezuelanos

A campanha Papai Noel dos Correios completa 30 anos em 2019, atendendo mais de 6 milhões de sonhos durante todos esses anos; e nesta edição, tem como tema É você quem tira esses sonhos do papel. A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) faz parte dessa campanha de solidariedade e na última quinta-feira, 21, adotou cartas das crianças do Centro Municipal de Educação Infantil do Aureny III.

Segundo o superintendente Estadual dos Correios, José Luiz da Cunha, esse projeto começou pequeno quando os carteiros resolveram presentear algumas crianças que direcionavam cartas ao Papai Noel. “A ação foi crescendo e, com o tempo, se tornou o que é hoje: um dos maiores projetos sociais do país, e esse projeto só é possível graças ao envolvimento da sociedade, de empresas e instituições parceiras que realizam o elo que possibilita a felicidade das crianças no Natal”, afirmou.

As cartas foram entregues pelo superintendente Estadual dos Correios ao presidente da ATI, Thiago Pinheiro Maciel; e ao vice-presidente Executivo, Pedro Luis de Oliveira. Nas dependências do prédio, as cartas foram disponibilizadas em varais para que os servidores possam escolher a carta a ser adotada, tendo até dia 05 de dezembro para entregar o presente, basta procurar a Assessoria de Comunicação da ATI e participar dessa ação.

Entre os presentes mais procurados estão carrinhos, bonecas, material escolar e bola. Os Correios recebem as cartinhas de crianças que enviam seus pedidos diretamente ao Papai Noel, estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras. Este ano, no Tocantins, os Correios devem disponibilizar mais de 8 mil cartas para adoção.

É possível participar da campanha entrando em contato com os Correios, como também por meio do site http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/ e conhecer mais da campanha, saber como participar e encontrar os pontos de adoção.

Fonte: Governo do Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.