Sexta, 20 de Maio de 2022 20:24
63 98121-2858
Geral Geral

Hospital de Referência de Miracema realizou dois mutirões do Programa Opera Tocantins nesta semana

Hospital de Referência de Miracema realizou dois mutirões do Programa Opera Tocantins nesta semana

29/11/2019 17h23 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Hospital de Referência de Miracema realizou dois mutirões do Programa Opera Tocantins nesta semana

O Hospital de Referência de Miracema (HRM) realizou, nos dias 27 e 29, deste mês, o 10° e 11º mutirões de cirurgias eletivas, através do Programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar (PAGH-Cirúrgico), o Opera Tocantins. Foram realizados 17 procedimentos nas especialidades de ortopedia e ginecologia, em pacientes dos municípios Palmas, Miranorte, Tocantínia, Rio dos Bois, Lagoa do Tocantins e Miracema.

Para a diretora geral da unidade, Penha Bandeira, “o mês de novembro foi muito produtivo, com um centro cirúrgico funcionando a todo vapor. Só pelo Opera, realizamos 50 cirurgias, o que demonstra o comprometimento de nossa equipe e o apoio total da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que manteve nossa unidade abastecida de medicamentos e insumos necessários”, destacou.

Participaram dos mutirões desta semana, o cirurgião ortopedista João Protásio Netto, o cirurgião ginecologista, Reginaldo Pires Ferreira, o médico anestesista, Paulo Márcio Rojo Mota  e o médico auxiliar, Pedro Paulo Abrão Martins de Oliveira, além de equipe da enfermagem, maqueiros, pessoal da limpeza e pessoal do administrativo.

A paciente, Marciane Fragoso, realizou uma laqueadura que aguardava há quatro anos e comemorou. “Estou muito feliz em realizar esta cirurgia que espera há tanto tempo, graças a Deus tudo deu certo e, agora, posso seguir minha vida normalmente após a minha recuperação”, destacou.

Opera Tocantins

O Programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar (PAGH-Cirúrgico), o Opera Tocantins, foi instituído pela Lei Estadual nº 3.369, sancionada em 4 de junho de 2018. O Programa objetiva a diminuição das filas de cirurgias eletivas com realização deste tipo de procedimento em horários diferenciados (noite, fins de semana e feriados), quando os centros cirúrgicos têm menor movimentação.

Fonte: Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.