Sexta, 20 de Maio de 2022 21:32
63 98121-2858
Geral Geral

Aliança pelo Brasil registra atas e dá primeiro passo para registro no TSE

Aliança pelo Brasil registra atas e dá primeiro passo para registro no TSE

05/12/2019 20h55 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Aliança pelo Brasil registra atas e dá primeiro passo para registro no TSE

O registro das atas para criação do novo partido de Jair Bolsonaro, Aliança Pelo Brasil, foi oficializado, hoje (5), em Brasília. O documento é um dos passos iniciais para a criação da legenda.

Após o registro em cartório, os fundadores criarão um CNPJ e aí, então, protocolarão o pedido de registro junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Esse processo deve acontecer na semana que vem. A partir daí abre-se prazo de 2 anos para coletar cerca de 500 mil assinaturas distribuídas em nove estados do país e Distrito Federal.

Em entrevista ao UOL, Admar Gonzaga "Ao longo do período para criação, cada lote de assinaturas que levarmos para os cartórios, os técnicos têm 15 dias para conferir e lança-las no sistema do TSE. E sabemos que a estrutura tem dificuldades para isso", disse Gonzaga, que é ex-ministro do TSE.

O presidente Bolsonaro conta com milhões de apoiadores ansiosos pela hora de sair às ruas para coletar as assinaturas necessárias e contribuir para a formalização da nova sigla.

https://www.youtube.com/watch?v=IDfz-ghHz0c&feature=youtu.be
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.