Domingo, 07 de Agosto de 2022 19:11
63 98121-2858
Tocantins Ação

Ação de combate ao mosquito da Dengue é intensificada em Tocantínia 

Ação de combate ao mosquito da Dengue é intensificada em Tocantínia 

06/12/2019 15h32 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Ação de combate ao mosquito da Dengue é intensificada em Tocantínia 

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e  em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, tendo ainda a   participação das escolas pública, promoveu uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti nos bairros da cidade.

A ação teve duração de três dias. Os Agentes de Saúde e de Endemias iniciaram as visitas domiciliar nesta quarta-feira (04), e se estendeu até sexta-feira (06).  Durante a ação foram  ministradas palestraa para os alunos sobre o mosquito transmissor da Dengue. Os agentes, juntamente com os alunos recolheram lixo nos quintais como garrafas pet, pneus velhos, sacos plásticos e outros materiais que acumulam água e servem para procriação do mosquito.

Além do recolhimento do lixo nos bairros Vila Planalto, Centro e Vila Jacó, os agentes da Secretaria de Saúde, orientaram os moradores sobre a importância de se manter os quintais limpos  o tempo todo, especialmente, no período chuvoso.

Para a Secretária de Saúde, Maria Zenite Cardoso, a ação de combate ao mosquito da Dengue não deve ser feita somente nas campanhas de governo. “Devemos conscientizar os moradores que o combate do mosquito transmissor da Dengue deve ser feita todos os dias, principalmente no período chuvoso”, ressaltou a secretária.

Fonte: ASCOM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.