Uma pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (8) demonstrou que os ótimos resultados da política econômica do governo Bolsonaro estão impactando positivamente na imagem do presidente na opinião do brasileiro.
O percentual de entrevistados que classificou com ótimo/bom ou regular somou 62% nesta rodada, aumentando 3 pontos em relação a abril, que era de 59%. Já a parcela que reprova, classificando o governo como péssimo caiu de 38% em abril para 36%, ambos dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O otimismo em relação à atividade econômica nos próximos meses aumentou para 43% em dezembro, contra 40% do mês passado. A aprovação do trabalho da equipe econômica do governo Bolsonaro subiu 5% e a confiança no trabalho de combate ao desemprego aumentou mais 3%.
Segundo o Datafolha, 56% dos entrevistados confiam eventualmente ou sempre nas declarações do presidente, enquanto 43% da população diz que nunca confia no que Bolsonaro fala. Estes números refletem, de certa forma, o resultado das eleições presidenciais de 2018.
Sobre a imagem do Brasil no exterior, 56% dizem que o prestígio ficou igual ou melhor desde o início do governo, enquanto 39% acham que piorou um ano depois que Bolsonaro assumiu a Presidência;
O Datafolha entrevistou 2.948 pessoas em 176 municípios na quinta-feira (5) e sexta-feira (6). As entrevistas foram feitas pessoalmente em locais de grande circulação.