Domingo, 26 de Junho de 2022 10:25
63 98121-2858
Geral Geral

Melhora da economia faz popularidade de Bolsonaro voltar a crescer, diz pesquisa

Melhora da economia faz popularidade de Bolsonaro voltar a crescer, diz pesquisa

08/12/2019 13h21 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Melhora da economia faz popularidade de Bolsonaro voltar a crescer, diz pesquisa

Uma pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (8) demonstrou que os ótimos resultados da política econômica do governo Bolsonaro estão impactando positivamente na imagem do presidente na opinião do brasileiro.

O percentual de entrevistados que classificou com ótimo/bom ou regular somou 62% nesta rodada, aumentando 3 pontos em relação a abril, que era de 59%. Já a parcela que reprova, classificando o governo como péssimo caiu de 38% em abril para 36%, ambos dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O otimismo em relação à atividade econômica nos próximos meses aumentou para 43% em dezembro, contra 40% do mês passado. A aprovação do trabalho da equipe econômica do governo Bolsonaro subiu 5% e a confiança no trabalho de combate ao desemprego aumentou mais 3%.

Segundo o Datafolha, 56% dos entrevistados confiam eventualmente ou sempre nas declarações do presidente, enquanto 43% da população diz que nunca confia no que Bolsonaro fala. Estes números refletem, de certa forma, o resultado das eleições presidenciais de 2018.

Sobre a imagem do Brasil no exterior, 56% dizem que o prestígio ficou igual ou melhor desde o início do governo, enquanto 39% acham que piorou um ano depois que Bolsonaro assumiu a Presidência;

O Datafolha entrevistou 2.948 pessoas em 176 municípios na quinta-feira (5) e sexta-feira (6). As entrevistas foram feitas pessoalmente em locais de grande circulação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.