Sexta, 27 de Maio de 2022 22:19
63 98121-2858
Geral Geral

Moro parte para a ofensiva após presidente da OAB atacar eleitores e apoiadores de Bolsonaro

Moro parte para a ofensiva após presidente da OAB atacar eleitores e apoiadores de Bolsonaro

11/12/2019 21h03 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Moro parte para a ofensiva após presidente da OAB atacar eleitores e apoiadores de Bolsonaro

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, continua seguindo à risca a cartilha ditada pelos seus mentores petistas. Sempre que pode, dá declarações ofensivas aos opositores do lulopetismo, uma atitude nada adequada para o cargo que ele ocupa à frente da entidade que representa, ou pelo menos, deveria representar, cerca de 1,1 milhões de advogados no Brasil.

Santa Cruz, que chegou à presidência da Ordem graças à sua atuação política junto à cúpula do PT, ofendeu a milhões de eleitores do presidente da República Jair Bolsonaro, dizendo que quem apoia o governo "tem desvio de caráter".

Queixou-se também de não ser recebido no Ministério da Justiça e Segurança Pública pelo ministro Sergio Moro. Moro, pelo menos aparentemente, não dispensa a sua “excelência” o presidente da OAB a importância que o próprio Santa Cruz acreditar.

A reação de Sérgio Moro foi magistral. Ao tomar conhecimento da declaração, o ministro não se fez de rogado. Tratou logo de usar sua conta no Twitter para expor sua indignação. “Tenho grande respeito pela OAB, por sua história, e pela advocacia. Reclama o Presidente da OAB que não é recebido no MJSP. Terei prazer em recebê-lo tão logo abandone a postura de militante político-partidário e as ofensas ao PR e a seus eleitores”, disse o ministro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.