Já está tudo pronto para a visita do presidente Bolsonaro a Palmas nesta quinta (12). Ele deve desembarcar no Aeroporto de Palmas e seguir direto para o Palácio Araguaia, onde participa, às 14h, da assinatura de um contrato entre o Governo do Estado do Tocantins e a Caixa Econômica Federal, com o objetivo de viabilizar um empréstimo de R$ 453 milhões para obras.
Acompanhado do Presidente do Senado, Senador Davi Alcolumbre, e do Governador do Estado, Mauro Carlesse, o presidente Bolsonaro também participará do lançamento do programa Governo Municipalista, que irá realizar obras em parcerias com os 139 municípios tocantinenses.
O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República assumiu o controle do Palácio Araguaia e realiza procedimentos-padrão visando a segurança de Bolsonaro. Todos os servidores foram convidados a evacuar o prédio e adentrarão novamente ao recinto mediante credenciamento.
É esperada a presença de todos os 139 prefeitos tocantinenses e de membros das bancadas do Senado e da Câmara e da Assembleia Legislativa.