Sexta, 19 de Agosto de 2022 10:46
63 98121-2858
Tocantins Comissão

Comissão do Senado aprova empréstimo de 54 milhões de dólares para obras em Araguaína

Comissão do Senado aprova empréstimo de 54 milhões de dólares para obras em Araguaína

17/12/2019 13h08 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Comissão do Senado aprova empréstimo de 54 milhões de dólares para obras em Araguaína

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal aprovou na manhã de hoje (17) a Mensagem 92/2019 que recomenda autorização da Casa para contratação de crédito para o Projeto de Saneamento Integrado de Araguaína. Também foi aprovado um requerimento para que a matéria siga em regime de urgência para apreciação do Plenário do Senado Federal.

Se aprovada no Plenário, a operação de crédito externo a ser celebrada com a Corporação Andina de Fomento, no valor de US$ 54.900.000,00 (cinquenta e quatro milhões, novecentos mil dólares dos Estados Unidos da América), destina-se ao financiamento parcial do "Projeto de Saneamento Integrado de Araguaína - TO.

Intervenções

O Projeto de Saneamento Integrado de Araguaína realizará importantes intervenções na cidade, como as bacias de detenção da água das chuvas, sanando alagamentos que já trouxeram vários transtornos à população.

A macro e microdrenagem dos córregos Neblina e Jacuba contemplará a implantação dos parques Nascentes do Neblina, São Miguel e Raizal, com áreas verdes e de lazer, além de pavimentação e drenagem.
Os bairros que fazem parte das obras de macrodrenagem serão beneficiados com pavimentação, como Universitário Leste, Alaska, Martim Jorge, Itatiaia, Ana Maria, Morada do Sol, Vitória, Tocantins, Vila Bragantina, entre outros. Serão praticamente quatro anos de obras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.