Domingo, 26 de Junho de 2022 02:43
63 98121-2858
Geral Geral

Aliança pelo Brasil convoca apoiadores para se desfiliarem de outros partidos

Aliança pelo Brasil convoca apoiadores para se desfiliarem de outros partidos

18/12/2019 18h05 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Aliança pelo Brasil convoca apoiadores para se desfiliarem de outros partidos

O Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado pelo presidente Jair Bolsonaro, prepara o lançamento de uma campanha com o objetivo de mobilizar um “exército de aliados” para se “libertar da velha política” e apoiar a fundação da nova sigla. Em vídeo, os apoiadores de Bolsonaro anunciam que “hoje é o Dia D”, da desfiliação, de “participar da construção de um novo Brasil, que respeita as suas tradições”. Segundo aliados do presidente da República, a campanha pode ser divulgada ainda nesta quarta-feira, 18.

A menção à “velha política”, ainda que não venha acompanhada de nenhuma referência explícita, remete às desavenças com o deputado federal Luciano Bivar (PE), presidente do PSL, partido pelo qual Bolsonaro foi eleito para a Presidência da República, em 2018.

Na última terça-feira, 26 dos 53 deputados federais do PSL entraram com uma ação declaratória de justa causa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir a saída do partido sem a perda dos mandatos. Fazem parte do grupo os deputados Eduardo Bolsonaro, filho do presidente; Carla Zambelli e Luiz Philippe de Orleans e Bragança, entre outros.

Instruções para desfiliação

Para apoiar a Aliança você não pode estar filiado a outro Partido! Indicamos aqui os procedimentos para você proceder a desfiliação de seu antigo partido enquanto aguardamos a autorização do TSE para apoiar a Aliança.

1 Preencha este requerimento em duas cópias, solicitando a desfiliação:

2 Entregue à sede municipal, estadual ou nacional do partido o requerimento mostrando que você deseja se desfiliar e fique com uma das cópias, com o protocolo/assinatura confirmando que o seu antigo partido recebeu seu pedido de desfiliação

3 Com a outra cópia deste requerimento, e com o outro ofício dirigido ao Juíz Eleitoral, vá até a sua Zona Eleitoral e comunique à justiça eleitoral que não tem mais essa filiação partidária.

4 A partir daí você pode dar seu apoio à formação da Aliança.

Acesse o site do Aliança clicando aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.