Segunda, 15 de Agosto de 2022 07:21
63 98121-2858
Geral Geral

Aliança pelo Brasil: Veja passo a passo como assinar o apoio para a criação do partido

Aliança pelo Brasil: Veja passo a passo como assinar o apoio para a criação do partido

21/12/2019 09h21 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Aliança pelo Brasil: Veja passo a passo como assinar o apoio para a criação do partido

A nova legenda do presidente Jair Bolsonaro está cada vez mais perto da formalização. O partido iniciou a coleta de assinaturas físicas de apoio, já que o uso das assinaturas eletrônicas não seria regulamentado a tempo para as eleições de 2020. O processo começa no site oficial e termina no cartório da sua cidade. É importante ir até o final para que a sua assinatura tenha validade.

Outro aspecto importante é que, para a assinatura do apoiador tenha validade, ele não pode estar filiado a nenhum outro partido político formal. Para saber como consultar sua filiação partidária, clique aqui.

Mas fique atento: este primeiro momento não é filiação partidária, e sim o cumprimento de uma exigência legal de obter meio milhão de assinaturas de apoio para o registro do partido junto ao TSE. A filiação ao novo partido só ocorrerá após a aprovação definitiva do registro.

Veja, a seguir, o passo a passo de como assinar o seu apoio, que é fundamental para a criação do partido:

1 - Acesse o site do Aliança pelo Brasil

O primeiro passo é acessar o site oficial do partido: https://www.aliancapelobrasil.com.br/. Cuidado com sites e perfis falsos. Verifique se o site em um cadeado de segurança ao lado do endereço. A aparência do site é esta da imagem abaixo.

2 - Preencha seus dados

No lado direito do site, existe um campo que deve ser preenchido com seu nome completo e email. É muito importante preencher corretamente, pois estes dados serão usados para gerar a ficha de apoiamento para a criação do partido. Preencha e em seguida marque a caixa de verificação para demonstrar que você não é um robô. Em seguida, clique em "Quero participar".

3 - Preencha suas informações eleitorais

Agora, preencha as informações relativas ao seu Título de Eleitor. Caso você não esteja com o documento em mãos, utilize o link para consultar estas informações online no site do TSE, acima do campo "Nome". Insira também o sexo e o seu CPF, atentando-se para digitar corretamente os números. em seguida, clique em "prosseguir".

4 - Informe o seu endereço

Agora, preencha o campo "CEP" para informar o seu endereço. Ao informar corretamente o seu Cep, o site busca automaticamente o seu endereço. Você só vai precisar completar os campos restantes. É importante também informar seu celular e marcar a opção que vai habilitar o sistema a te enviar novas informações sobre a criação do partido. Esta é uma forma mais efetiva do partido se comunicar com você. Em seguida, clique em "Confirma Apoio".

5 - Gerar a ficha de apoio

Neste momento, seu cadastro foi concluído. Agora é preciso ler as instruções nesta página e clicar em "Acessar a Ficha de Apoio". Caso alguma informação esteja incorreta, você tem a opção de "Revisar formulário" e corrigir. Você vai imprimir a ficha, assinar e reconhecer a firma por "autenticidade". Para isso, ao cartório de notas de sua cidade e assine a ficha diante do escrevente para que ele possa fazer o reconhecimento de firma por autenticidade.

6 - Instruções para entrega da ficha

Após imprimir e reconhecer firma da sua assinatura nesta ficha de apoio (não é filiação). Leve a uma agência dos Correios e envie para a Caixa Postal:

Aliança pelo Brasil
Caixa Postal 78460
CEP 01401-970
São Paulo - SP



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.