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TáxiGov: Saiba como o Governo Bolsonaro está reduzindo as despesas com veículos na administração federal

TáxiGov: Saiba como o Governo Bolsonaro está reduzindo as despesas com veículos na administração federal

07/01/2020 20h36 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
TáxiGov: Saiba como o Governo Bolsonaro está reduzindo as despesas com veículos na administração federal

O número de instituições públicas que utilizaram o TáxiGov dobrou em 2019. Entre janeiro e dezembro do último ano, 26 novos órgãos e entidades implantaram o sistema para transportar servidores e colaboradores com o uso de táxis. Eles se somam a outras 26 organizações públicas que já usavam a solução em dezembro de 2018. O modelo, gerenciado pelo Ministério da Economia (ME), foi expandido em 2019 para além do Distrito Federal (DF), chegando aos estados de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), e gerando uma economia anual de R$ 10 milhões aos cofres públicos.

Somente no DF, 17 autarquias e fundações implantaram o modelo no ano passado. “Esse resultado demonstra o quanto a ampliação do TáxiGov é importante para a modernização da administração pública. Esse crescimento reduz gastos e libera recursos para, por exemplo, investimento em melhores serviços ao cidadão”, explica o secretário de Gestão, Cristiano Heckert. Implantado em 2017, o TáxiGov já reduziu em R$ 22,9 milhões os custos do Executivo Federal.

No último ano, a adoção do TáxiGov também possibilitou o leilão de 99 veículos, que deixaram de ser utilizados pelos órgãos da administração pública. A venda desses carros resultou numa arrecadação de R$ 1,3 milhão. Com isso, o governo também ganhou espaço, pois foram desocupadas 743 m² de vagas de garagens. No total, já foram leiloados 137 veículos desde 2017.

“Outro ganho do TáxiGov está relacionado aos mecanismos de gestão pública. Mais de 60 contratos de transporte terrestre de servidores e colaboradores foram encerrados com a adoção do modelo, o que significa simplificação”, disse Heckert.

Para o secretário, a qualidade do atendimento também é um fator fundamental para a adoção. “Além de permitir que o usuário solicite uma corrida por meio de aplicativo, conseguimos reduzir o tempo de atendimento das solicitações em 22% na comparação com os modelos pré-TáxiGov, melhorando, assim, a experiência do usuário”.

Fonte: Ministério da Economia

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