Sexta, 19 de Agosto de 2022 10:47
63 98121-2858
Brasil Desde

Desde 1995, jornalistas tendenciosos passam vergonha no Roda Viva. Veja o vídeo

Desde 1995, jornalistas tendenciosos passam vergonha no Roda Viva. Veja o vídeo

20/01/2020 20h28 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Desde 1995, jornalistas tendenciosos passam vergonha no Roda Viva. Veja o vídeo

O ano é 1995. O programa Roda Viva convida Paulo Maluf, então prefeito de São Paulo, para participar de uma entrevista com a "nata" do jornalismo de então.

Na bancada, representantes dos maiores veículos de comunicação do Brasil: Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Isto É, Diário Popular, PlayBoy e Rádio Eldorado.

Na pauta, a grande polêmica do momento: o recém publicado decreto do prefeito que proibiu o fumo em restaurantes de São Paulo.

E logo no primeiro bloco um show de perguntas idiotas e contra-argumentos esdrúxulos mostraram o posicionamento político e o despreparo dos entrevistadores.

Uma oposição gratuita a uma decisão do prefeito sobre um assunto de saúde pública. Tentaram distorcer os fatos e defender o indefensável. Foram moídos pelo prefeito, que usou uma pesquisa do próprio DataFolha para desconstruir o argumento do mediador.

É a constatação inequívoca da arrogância jornalística é prática ancestral de uma imprensa tendenciosa, em plena tentativa de engenharia da opinião pública. Uma pesquisa da própria Folha apontava que a maioria dos paulistanos (75%) apoiava a iniciativa.

Não tenho qualquer apreço pelo entrevistado, mas o vídeo é educativo sobre o modus operandi da extrema imprensa. Assista e dê boas gargalhadas:

https://www.youtube.com/watch?v=Kd-b9WBhHs8
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.