Sexta, 27 de Maio de 2022 22:54
63 98121-2858
Geral Geral

Urgente: "Jabutis" que Randolfe quer inserir em MP de Bolsonaro podem comprometer economia com a Reforma da Previdência

Urgente: "Jabutis" que Randolfe quer inserir em MP de Bolsonaro podem comprometer economia com a Reforma da Previdência

31/01/2020 17h08 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Urgente:

Ferrenho opositor do Governo, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) está encontrando formas "criativas" de inserir "jabutis" na MP 898/2019. Editada pelo presidente Jair Bolsonaro, a Medida Provisória possibilitou o pagamento do 13º aos beneficiários do Bolsa Família no ano de 2019.

Ao acatar parcialmente emendas de outros parlamentares, Randolfe Rodrigues, que é relator da MP, incluiu no projeto, dentre outras, a previsão do 13º aos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada no valor de 1 salário mínimo.

Se aprovada, esta emenda traria um custo de R$ 4,63 bilhões por ano com o pagamento dos quase 4,5 milhões de brasileiros que atualmente recebem o BPC. A origem do recurso, segundo a emenda, seria a economia realizada com a Reforma da Previdência.

O senador também incluiu uma emenda ao texto que fixa um reajuste anual no programa, que hoje depende da vontade do presidente da República. Ao todo foram apresentadas 41 emendas que nada tem a ver com texto original.

O relatório está pronto para ser votado nesta terça-feira (4/fev), a partir das 14h30 na Comissão Mista do Congresso que discute o tema. Confira aqui o texto que será votado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.