Sábado, 13 de Agosto de 2022 23:48
63 98121-2858
Geral Geral

Governo prorroga inscrições do Projeto Jeito de Mulher

Governo prorroga inscrições do Projeto Jeito de Mulher

03/02/2020 11h28 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Governo prorroga inscrições do Projeto Jeito de Mulher

As matrículas para os cursos gratuitos de pedreiro e de mecânica de motor a álcool e gasolina, exclusivo para mulheres, foram prorrogadas e continuam abertas nesta segunda-feira, 3. São 15 vagas e cadastro de reserva em cada curso, e os interessados podem se inscrever no Sine de Taquaralto, e na Escola Duque de Caxias em Taquaruçu.

Os documentos necessários para inscrição são CPF, RG e comprovante de endereço. A aula inaugural dos cursos será realizada nesta segunda-feira no palácio Araguaia, às 16 horas e as interessadas também podem fazer a inscrição no local.

O curso, inteiramente gratuito, faz parte do Projeto Jeito de Mulher e as alunas serão contempladas com todo o material didático das aulas teóricas, com os materiais e os equipamentos de segurança necessários para as disciplinas práticas, além de alimentação e vale-transporte.

Projeto Jeito de Mulher

O Jeito de Mulher é um projeto de geração de emprego e renda executado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas)/Sistema Nacional de Emprego (Sine).

O público alvo do Projeto são mulheres preferencialmente de baixa renda, na condição de desemprego ou subemprego, e aquelas que almejam a inserção no mercado de trabalho para atuar em áreas consideradas tradicionalmente masculinas.

O Projeto já beneficiou 210 mulheres tocantinenses com qualificação profissional em áreas tradicionalmente masculinas, e nessa nova etapa capacitará mais 225 mulheres com turmas nos municípios de Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

Fonte: Governo do Estado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.