Sábado, 13 de Agosto de 2022 23:33
63 98121-2858
Geral Geral

Senador petista critica mobilização contra seu projeto que quer regular mídias sociais

Senador petista critica mobilização contra seu projeto que quer regular mídias sociais

05/02/2020 17h58 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Senador petista critica mobilização contra seu projeto que quer regular mídias sociais

Em reunião na Comissão de Constituição da Justiça e Cidadania (CCJ), na manhã desta quarta-feira (5), o senador Humberto Costa (PT-PE) criticou um movimento contrário a um projeto dele que cria, no Senado Federal, a Instituição Independente de Acompanhamento das Mídias Sociais (PRS 56/2019).

De acordo com o parlamentar, a petição, feita por internautas contrários ao projeto, solicita que a matéria seja arquivada, sob alegação de que se trata de uma proposta de controle da internet e de restrição da liberdade de expressão. 

De fato, o projeto é uma ameaça à liberdade de expressão, sobretudo dos setores conservadores e de direita. Uma patrulha do politicamente correto e da opinião conservadora que vem sendo rechaçada pela opinião pública.

Na enquete que trata da tramitaçào da matéria no portal do Senado Federal, a proposição autoritária do senador Humberto Costa está perdendo de lavada: 7.987 contrários à medida e somente 44 favoráveis ao controle proposto pelo petista. Vote você também aqui.

Humberto Costa quer que a instituição promova estudos e acompanhe o desenvolvimento desse setor de forma continuada, servindo como apoio aos trabalhos normativos do Senado “que tratem de temáticas afeitas à tecnologia da informação e às mídias sociais”. Para ele, a entidade poderá, por exemplo, analisar denúncias de que um assunto é resultado da manipulação de fatos ou da geração de notícias falsas.

Fonte: Agência Senado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.