Sexta, 27 de Maio de 2022 21:58
63 98121-2858
Geral Geral

Detran realiza primeiro leilão público de veículos apreendidos

Detran realiza primeiro leilão público de veículos apreendidos

06/02/2020 16h13 Atualizada há 2 anos
Por: Pablo Carvalho
Detran realiza primeiro leilão público de veículos apreendidos

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) realizou nesta terça-feira, 4, e quarta-feira, 5, o primeiro leilão público, em Araguatins. Mais de 700 lotes de veículos apreendidos e sucatas que estavam no pátio da concessionária terceirizada, Sancar Autocenter, foram leiloados.

Este foi primeiro leilão público realizado pelo Detran, pois, anteriormente os leilões eram de responsabilidade da Secretaria de Estado da Fazenda. “Esta gestão buscou dar agilidade ao processo e realizar da melhor forma e com a máxima transparência possível, o primeiro leilão público do Detran Tocantins”, afirmou o presidente do Detran, Cláudio Alex Vieira.  

Com transmissão on-line ao vivo, o leilão pôde ser acompanhado por meio do site do leiloeiro oficial, Eduardo Gomes, www.eduardoleiloeiro.com.br. Todos os lances foram presenciais, porém, o Detran teve o intuito de, pela primeira vez, realizar uma transmissão ao vivo objetivando a transparência e a isenção de todo o processo. 

Os veículos disponíveis ficaram em exposição ao longo do mês de janeiro e foram classificados como circulação e sucata, sendo que, somente pessoas jurídicas,
com atividade no ramo de comércio de peças usadas, puderam arrematar os veículos classificados como sucata.

“A liquidez que se obteve no leilão foi altamente representativa. O fato de se liberar o pátio onde os veículos estavam, além de contribuir para o meio ambiente, os colocou
em circulação”, destacou o leiloeiro público oficial, credenciado via portaria, Eduardo Gomes.

O leilão movimenta a economia, libera espaço nos pátios, regulamenta os veículos antes parados e dá oportunidade à população de adquirir um veículo. Todas as informações sobre o leilão foram publicadas no Diário Oficial do Estado do Tocantins nº 5.522, de 14 de janeiro de 2020. 

Fonte: SECOM/TO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.