Domingo, 29 de Maio de 2022 05:38
63 98121-2858
Geral Geral

Criança Feliz fortalece ações do governo federal no Biênio da Primeira Infância

Criança Feliz fortalece ações do governo federal no Biênio da Primeira Infância

07/02/2020 15h38 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Criança Feliz fortalece ações do governo federal no Biênio da Primeira Infância

Os anos de 2020 e 2021 foram instituídos pelo governo federal como o Biênio da Primeira Infância. Por meio da Lei 13.960 assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em dezembro de 2019, o desenvolvimento infantil das crianças brasileiras passa a ser uma prioridade de todo o Poder Executivo. E um dos carros-chefes do governo no cumprimento dessa política é o programa Criança Feliz, coordenado pelo Ministério da Cidadania.

De acordo com o ministro titular da pasta, Osmar Terra, a lei é resultado de um esforço conjunto pelo futuro do país. “É uma colaboração do governo com o Congresso, com a Frente Parlamentar da Primeira Infância, com os deputados e senadores para que haja uma prioridade. Então, a primeira infância passa a ser uma política prioritária no país pelos próximos dois anos”, explicou.

A lei incentiva parcerias na organização de palestras, seminários e audiências para conscientizar a população sobre a importância dos cuidados nos primeiros anos de vida das crianças. E o Criança Feliz é o programa que, por meio de visitas domiciliares, executa tais propostas.

“Nós vivemos um momento muito importante. Os Três Poderes estão reconhecendo que o investimento nos primeiros anos de vida é o melhor para quebrar o ciclo da pobreza de parte da população”, concluiu a secretária nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério da Cidadania, Ely Harasawa.

Fonte: Secretaria Especial de Desenvolvimento Social

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.