Sexta, 19 de Agosto de 2022 11:50
63 98121-2858
Geral Geral

Governo abre inscrições para curso gratuito de Inglês para o Trabalho

Governo abre inscrições para curso gratuito de Inglês para o Trabalho

10/02/2020 16h36 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Governo abre inscrições para curso gratuito de Inglês para o Trabalho

Ensinar técnicas para facilitar o aprendizado da língua inglesa com foco nas necessidades do mercado de Palmas é o principal objetivo do curso que será lançado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no dia 17 de fevereiro.

As inscrições para o curso já estão abertas e os interessados podem procurar a unidade do Sine localizada em frente ao camelódromo de Palmas, munidos de RG, CPF e comprovante de endereço, ou pelo link: http://bit.ly/2020SINE. As aulas ocorrerão das 14 às 18 horas, do dia 17 a 21 de fevereiro, no Sine Central. São ofertadas 30 vagas, com cadastro de reserva.

Segundo o instrutor do curso e responsável pela elaboração do conteúdo, Wesley Mota dos Reis, as aulas foram preparadas para dar aos alunos noções gerais das principais necessidades de ramos como hotéis, restaurantes, aeroportos e táxis. “Nossa proposta não é um curso de inglês convencional, mas em 20 horas oferecer noções da língua e técnicas que podem ajudar os trabalhadores a desenvolverem a conversação básica e assim suprir essa demanda crescente do mercado de Palmas”, explica o instrutor.

Cursos em Araguatins e Porto Nacional

Além do curso de Inglês para o Trabalho em Palmas, também abrem inscrições em Araguatins e Porto Nacional.

Em Araguatins, o curso de Habilidade Técnicas de Venda, que será de 18 a 21 de fevereiro, já está com as matrículas abertas no Sine da cidade; são 20 vagas e as aulas ocorrerão das 8 às 12 horas.

Em Porto Nacional, o Sine abre inscrições para 30 vagas no curso de Empreendedorismo. As aulas ocorrerão das 8 às 12 horas, do dia 17 a 21 de fevereiro, na Delegacia Regional de Ensino de Porto Nacional.

Sobre o Sine

O Sine Tocantins está ligado à Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e tem a missão de elaborar e implementar políticas públicas de emprego e combate ao desemprego e para tanto oferece atendimento, qualificação e orientação ao trabalhador, em especial ao desempregado, proporcionando também ao empregador uma mão de obra mais qualificada.

Fonte: SECOM/TO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.