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Secretaria de Administração publica nova Instrução Normativa do É Pra Já

Secretaria de Administração publica nova Instrução Normativa do É Pra Já

12/02/2020 19h01 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Secretaria de Administração publica nova Instrução Normativa do É Pra Já

Com o objetivo de garantir a qualidade e a agilidade do atendimento das Unidades do É Pra Já no Estado, a Secretaria de Estado da Administração (Secad) atualizou a Instrução Normativa (IN) que estabelece os critérios do Programa de Atendimento Rápido ao Cidadão - É Pra Já.

A Instrução Normativa n° 08/2019 foi publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira, 11, e estabelece os critérios e os procedimentos pertinentes ao programa. “Nosso objetivo é uniformizar os serviços, de modo geral, abrangendo desde a competência, a estrutura e até a hierarquia”, destacou o diretor de Atendimento ao Cidadão, Aníbal Barreira.

É Pra Já realiza mais de 400 mil atendimentos por ano e essas adequações servem para garantir o padrão de qualidade nos serviços oferecidos pelas duas unidades, Gurupi e Araguaína.

A superintendente de Atendimento e Benefícios ao Cidadão, Carol Bueto, também destacou que a antiga Instrução do É Pra Já estava em vigor há 11 anos sem nenhuma atualização ou adequação às demandas do programa. “A regulamentação do É Pra Já estava defasada, necessitando de alguns ajustes, como no caso do atendimento prioritário, que não estava estabelecido na antiga norma e passou a ser citado conforme regulamenta a lei”, informou.

Qualidade de Vida

As mudanças também levaram em consideração a qualidade de vida dos servidores das unidades. Um exemplo disso é que a nova instrução normativa alterou o intervalo de descanso dos atendentes, que passou de 15 para 20 minutos.

Para a servidora da Unidade de Araguaína, Magda Silva, esses cinco minutos a mais fazem diferença na rotina de trabalho. “Para nós, foi muito bom ganhar um tempo a mais de descanso, pode parecer pouco, mas para quem trabalha com atendimento ao público é essencial para repor as energias”, destacou.

“Para se alcançar índices satisfatórios de atendimento, é preciso que os servidores e os parceiros estejam engajados, motivados e contentes com o trabalho”, frisou o diretor do Atendimento ao Cidadão, Aníbal Barreira.

O horário de funcionamento continua o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas.

Fonte: SECOM/TO

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