Segunda, 15 de Agosto de 2022 06:24
63 98121-2858
Geral Geral

Prof. Júnior Geo destina emendas parlamentares para as áreas de Ciência e Tecnologia

Prof. Júnior Geo destina emendas parlamentares para as áreas de Ciência e Tecnologia

17/02/2020 17h50 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Prof. Júnior Geo destina emendas parlamentares para as áreas de Ciência e Tecnologia

O deputado estadual Prof. Júnior Geo (PROS) participou na última sexta-feira, 14, de reunião com representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt), Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO) para formalizarem uma parceria que destina 740 mil reais para as duas instituições de ensino, por meio de emenda parlamentar.

Para a UFT, a verba será destina no valor de 110 mil reais, visando a capacitação de servidores públicos federais, estaduais, municipais e profissionais liberais da sociedade civil. Já para o IFTO, será destinado 630 mil reais para a compra de computadores e insumos de informática para os câmpus de Palmas, Colinas, Gurupi, Paraíso, Dianópolis e polo de apoio presencial de Taguatinga - TO.

De acordo com Geo, os investimentos nessa área são necessários por acreditar no poder de mudança que a educação de qualidade pode proporcionar para a sociedade. “Nos deparamos com diversos problemas educacionais no estado, investir em educação é investir no futuro de uma sociedade mais digna”, destacou.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.