Domingo, 07 de Agosto de 2022 20:06
63 98121-2858
Geral Geral

Pedido de Issam Saado é atendido e obras do Colégio Maracanã são retomadas

Pedido de Issam Saado é atendido e obras do Colégio Maracanã são retomadas

18/02/2020 15h07 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Pedido de Issam Saado é atendido e obras do Colégio Maracanã são retomadas

As obras do Colégio de Tempo Integral Padrão do Setor Maracanã em Araguaína foram retomadas ainda no final do ano passado, após ficarem paradas por quase três anos. O deputado estadual Issam Saado (PV) apresentou requerimento em setembro de 2019 solicitando ao Governo do Tocantins a retomada das obras, sob argumento de que a comunidade estava sendo prejudicada pela falta da escola.

“Como representante do povo, eu me sinto com o dever cumprido. E isso faz com que a gente trabalhe cada dia mais a favor da população, o importante é que quem sai beneficiado é o povo”, comemora o parlamentar ao dizer que “para uma cidade do tamanho de Araguaína, ter uma obra daquela importância parada traz prejuízo e tira a oportunidade de quem quer estudar”.

O deputado Issam Saado agradeceu a sensibilidade do Governo e a atenção que tem dispensado à educação. “Entendo que uma nação que não valoriza a saúde e a educação, não é nada. Tem que ter saúde e educação”, afirma ao destacar a importância da atuação do Legislativo e o Executivo em harmonia.

O parlamentar destacou ainda que “é gratificante saber que o araguainense vai poder estudar numa escola com o padrão de qualidade que tem o colégio do Setor Maracanã. A população deve se beneficiar dessa obra, especialmente os mais carentes”, defende.

Na época do pedido, o parlamentar destacou que a unidade escolar com capacidade para atender até 1.500 alunos irá refletir na qualidade da educação dos estudantes de Araguaína e região. O requerimento foi aprovado pela Assembleia Legislativa (Aleto) no dia 26 de setembro.

De acordo com a Secretaria da Educação (Seduc), as obras já atingem mais de 65% da execução, estando na fase de acabamento da estrutura. A previsão de entrega é no final do primeiro semestre de 2020. Ao todo, a Escola conta com uma área de 10.581 m², num investimento total de aproximadamente R$ 12,2 milhões, oriundos de convênio com o Governo Federal, com contrapartida do Estado.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.