Sexta, 19 de Agosto de 2022 10:40
63 98121-2858
Parlamento Antonio

Antonio Andrade recebe homenagem da Untins pelo apoio ao ensino superior

Antonio Andrade recebe homenagem da Untins pelo apoio ao ensino superior

19/02/2020 15h36 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Antonio Andrade recebe homenagem da Untins pelo apoio ao ensino superior

O evento em homenagem aos 30 anos da Unitins que aconteceu na tarde desta terça-feira, 18, no auditório do Palácio Araguaia, contou com a participação de diversas autoridades e personalidades, todos reunidos para festejar o sucesso da instituição.

O momento foi marcado por homenagens as pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da Universidade ao longo destes 30 anos.

Menção Honrosa

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (ALETO), deputado Antonio Andrade (PTB), foi um dos homenageados e recebeu das mãos do reitor da Unitins, Augusto Rezende, uma Menção Honrosa pelo apoio oferecido e pela parceria do legislativo com a educação superior do Tocantins.

Andrade tem a educação como uma de suas bandeiras, além de defender colégios militares em todo o Estado, tem se preocupado com ensino superior. Ele destinou uma emenda de R$ 150 mil para Unitins que deve ser utilizada para aquisição de equipamentos de informática.

Em seu discurso, Antonio Andrade, destacou a importância da Universidade para o Estado, considerando que já formou mais de 90 mil profissionais nas mais diversas áreas em todo o país. Lembrou da luta de Siqueira Campos pela criação da Unitins, no ato representado pelo ex-governador Raimundo Boi.

“Leve nosso abraço ao nosso governador Siqueira Campos e diga a ele que somos eternamente agradecidos por tudo que ele fez pelo Estado do Tocantins”, disse Andrade a Raimundo Boi.

Siqueira recebeu o título Doutor Honoris Causa, maior diplomação e honraria que as Universidades podem conceder.

Ele ainda saudou a primeira reitora da instituição, pela coragem e dificuldades superados durante a implantação, Professora Maria do Rosário e ainda homenageou a ex-reitora Elisângela Glória que faleceu de câncer.

“Quando falamos da Unitins também não podemos esquecer uma pessoa que prestou relevantes serviços a instituição, a ex-reitora, professora Elisângela Glória, que morreu de câncer num passado recente”.

Andrade trouxe os dados das pessoas em tratamento de câncer no estado em Barretos, mais de 1000 receberam o tratamento no Hospital de Barretos, sendo que deste número, 200 são moradores da capital. Diante disso ele voltou a defender a importância do apoio à constituição do Hospital de Amor.

Presenças

O governador Mauro Carlesse esteve presente acompanhado da primeira-dama, Fernanda Carlesse. Virgínia Andrade, esposa do presidente da ALETO, também prestigiou a cerimônia. O parlamento estadual esteve representado por diversos deputados, além de Antonio Andrade, estiveram presentes os deputados, Ricardo Ayres (PSB), Amélio Caires (SD), Jair Farias (MDB), Valdemar Júnior (MDB), Issan Saado (PV), Vanda Monteiro (PSL), Jorge Frederico (MDB), Júnior Geo (PROS), Fabion Gomes (PL), Luana Ribeiro (PSDB), Léo Barbosa (SD) e Valderez Castelo Branco (PP).

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.