Segunda, 23 de Maio de 2022 09:17
63 98121-2858
Turismo MTur

MTur realiza oficina com interlocutores das macrorregiões do PRT

MTur realiza oficina com interlocutores das macrorregiões do PRT

19/02/2020 15h38 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
MTur realiza oficina com interlocutores das macrorregiões do PRT

O Ministério do Turismo realiza entre os dias 19 e 21 de fevereiro, em Brasília (DF), a 4ª Reunião dos Representantes Macrorregionais do Programa de Regionalização do Turismo (PRT). Durante o encontro, será feita uma oficina participativa com lideranças dos interlocutores do programa para revisar as diretrizes do PRT, lançadas em 2013. Participarão do evento representantes do Amazonas, Pará, Paraíba, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Espírito Santo, além de técnicos do MTur.

REUNIÃO NACIONAL – A 33ª edição da Reunião Nacional dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo acontecerá na cidade de Belém (PA), entre os dias 3 e 5 de abril de 2020. A programação e as exposições técnicas ocorrerão durante a 9ª Feira Internacional de Turismo da Amazônia – FITA. O objetivo da reunião é definir os novos critérios para atualização do Mapa do Turismo Brasileiro 2021 e as reformulações da ferramenta do sistema de atualização do Mapa o SISPRT – Sistema de Informação do Programa de Regionalização do Turismo.

PRT -  Lançado em 2004, o Programa de Regionalização do Turismo é resultado de um processo de planejamento descentralizado e compartilhado. Ele é um programa estruturante do Ministério, que trabalha a convergência e a interação de todas as ações desempenhadas pelo MTur com estados e municípios brasileiros. Seu objetivo principal é o de apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no País, a partir de oito eixos estruturantes com vistas à promoção do desenvolvimento regional.

Fonte: Ministério do Turismo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.