Sexta, 20 de Maio de 2022 21:16
63 98121-2858
Brasil General

General Heleno lava a alma dos brasileiros e manda um "foda-se" para o Congresso

General Heleno lava a alma dos brasileiros e manda um "foda-se" para o Congresso

19/02/2020 16h48 Atualizada há 2 anos
Por: Pablo Fernando de Carvalho
General Heleno lava a alma dos brasileiros e manda um

Uma transmissão oficial do Governo Federal pela internet captou ontem (18) um desabafo do general Augusto Heleno a outros colegas ministros. "Não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Foda-se", disse.

Heleno conversava com os ministros Paulo Guedes, General Ramos e Onyx Lorenzoni sobre as chantagens que estaria recebendo de alguns parlamentares sobre os vetos do presidente ao Projeto de Lei do Orçamento impositivo, que retira R$ 30 bilhões dos R$ 80 bilhões das mãos do Executivo e deixa nas mãos dos Congressistas pelas emendas.

Hoje, pelo Twitter, o General Heleno explicou seu desabafo.

"Em mais um lamentável episódio de invasão de privacidade, hábito louvado no Brasil, vazou para a imprensa uma conversa que tive com o Dr. Paulo Guedes e o Gen. Ramos.

Ressalto que a opinião é de minha inteira responsabilidade e não é fruto de qualquer conversa anterior, seja com o Sr. Presidente da República, com o Min. Paulo Guedes, com o Min. Ramos, ou com qualquer outro ministro.

Externei minha visão sobre as insaciáveis reivindicações de alguns parlamentares por fatias do orçamento impositivo, o que reduz, substancialmente, o orçamento do Poder Executivo e de seus respectivos ministérios.

Isso, a meu ver, prejudica a atuação do Executivo e contraria os preceitos de um regime presidencialista. Se desejam o parlamentarismo, mudem a constituição. Sendo assim, não falarei mais sobre o assunto". General Heleno, via Twitter.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.