O senador Cid Gomes, irmão destemperado do também destemperado ex-candidato à presidência Ciro Gomes, resolveu dar uma pequena amostra da “Cirocracia” que ele e o irmão sonham implantar no Brasil.
Irritado com familiares de policiais militares do Ceará, que protestam por melhores salários e condições de trabalho, Cid primeiro ameaçou ao seu melhor estilo “coroné”. "Vocês tem 5 minutos para sair, nem 1 a mais", disse, no que foi confrontado pelos manifestantes que lembraram ao senador licenciado de que ele "não tem esta autoridade".
Não atendido, CID resolveu usara força bruta. Pegou uma retroescavadeira e tentou passar por cima de um grupo de pessoas que bloqueava o portão de acesso ao quartel da PM em Sobral, CE, base eleitoral da família. Foi contido a tiros.
Diferente do que foi noticiado pela imprensa, Cid Gomes não sofreu um atentado e nem é o caso de uma tentativa de assassinato. Na verdade, o senador licenciado quase foi neutralizado enquanto praticava algo muito semelhante a uma tentativa de homicídio contra um grupo de pessoas que protestava pacificamente com uma pauta legítima.
Veja o vídeo e dê a sua opinião: quem pilota a retroescavadeira é o próprio Cid Gomes.