Sexta, 27 de Maio de 2022 22:18
63 98121-2858
Brasil Força

Força Nacional chega ao Ceará para apoiar governo estadual

Força Nacional chega ao Ceará para apoiar governo estadual

20/02/2020 16h05 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Força Nacional chega ao Ceará para apoiar governo estadual

Militares da Força Nacional de Segurança Pública desembarcaram, nesta quinta-feira (20), no estado do Ceará, para apoiar o governo estadual em ações de segurança. O envio da unidade foi determinado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, após solicitação do governador Camilo Santana.

De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União, que autoriza a medida, a Força Nacional será empregada nas ações de "policiamento ostensivo e, se necessário, repressivo, a fim de proteger a população cearense, em razão de movimento paredista por parte das polícias estaduais. As ações serão, em caráter episódico e planejado, por 30 (trinta) dias, a contar de 20 de fevereiro até 19 de março de 2020".

O apoio da Força Nacional tem como objetivo garantir a segurança da população que, desde terça-feira (18), sofre com a falta de policiamento. Isso porque grupos de policiais militares do Ceará, insatisfeitos com a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo estadual, estão amotinados.

Nas redes sociais, o governador Camilo Santana disse que vai punir todos os militares envolvidos. “Diante desses atos de indisciplinas e vandalismos, praticados por alguns grupos, determinei, que todos os policiais envolvidos em atos que configurem crime militar sejam afastados, respondam a inquérito policial militar instaurado pelos comandos, respondam também a processos administrativos disciplinar e tenham o salário cortado imediatamente”, destacou.

Fonte: Governo Federal

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.