Sexta, 19 de Agosto de 2022 12:11
63 98121-2858
Geral Geral

Olyntho discute implantação de indústria de celulose e Centro de Distribuição de Medicamentos

Olyntho discute implantação de indústria de celulose e Centro de Distribuição de Medicamentos

03/03/2020 14h59 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Olyntho discute implantação de indústria de celulose e Centro de Distribuição de Medicamentos

Durante a reunião, na tarde desta segunda-feira, 2,  nas instalações da atacadista de medicamentos especiais, o deputado Olyntho (PSDB), sugeriu aos empresários da companhia Klabin e do grupo RD (Drogasil, Droga Raia, Farmasil e 4BIO) a implantação da fábrica de celulose e o Centro de Distribuição de Medicamentos na cidade de Araguaína.

“Existem mais de 100.000 hectares em Araguaína de área já plantada com madeira a ser processada, que hoje vai para Imperatriz, sendo que, poderia ser processado aqui no Tocantins. Indicamos a Klabin, o potencial econômico de Araguaína para a implantação da indústria de papel e celulose em nosso município, que oferece grande potencial econômico e viabilidade de tráfego”, defende Olyntho.

O parlamentar sugeriu ainda a instalação em Araguaína, do Centro de Distribuição de Medicamentos Especiais para tratamentos graves contra o câncer e hepatite C, sendo distribuídos para todo o Brasil, direto do Tocantins.

“Araguaína oferece excelente logística para implantação de novas empresas. Sugerimos a instalação deste Centro de Distribuição, pois temos mão de obra qualificada, isso tudo irá gerar mais emprego e renda para a população”, disse o parlamentar.

O diretor da 4BIO, André Kina, e o conselheiro de administração da Raia Drogasil S.A., Antônio Carlos de Freitas, assinaram nesta manhã  o Tare, possibilitando a expansão do grupo no Estado, para a construção de um Centro de Distribuição de Medicamentos Especiais no Tocantins em Palmas.

Grupo Klabin

A companhia Klabin é controladora do grupo Raia Drogasil e 4Bio. Klabin é referência mundial em desenvolvimento sustentável, com atividades florestais e industriais baseado no conceito para preservar a biodiversidade e o equilíbrio ecológico dos ecossistemas das regiões.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.