Sexta, 20 de Maio de 2022 21:32
63 98121-2858
Geral Geral

Claudia Lelis defende mais mulheres na política e pede igualdade e respeito

Claudia Lelis defende mais mulheres na política e pede igualdade e respeito

03/03/2020 15h23 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Claudia Lelis defende mais mulheres na política e pede igualdade e respeito

Na sessão solene desta terça-feira, 03, em homenagem ao dia internacional da mulher, que é comemorado no próximo 08 de março, a deputada estadual Claudia Lelis (PV) defendeu maior participação das mulheres na política e criticou a discriminação, à violência e a falta de oportunidades. “Nós, mulheres, podemos, devemos e iremos ocupar cada vez mais nosso espaço na sociedade. Mas, existe um lugar que definitivamente pode fazer muita diferença na vida de outras mulheres que a política”, defendeu Claudia. 

A parlamentar pevista defendeu a representatividade feminina como forma de vencer o preconceito, “é extremamente necessária quando pensamos nas lutas pelos direitos das mulheres em um contexto no qual, como se sabe, ainda há muito preconceito, exclusão e violência”, ponderou Lelis. 

Para a deputada as cotas eleitorais - lei que assegura uma porcentagem mínima de 30% e máxima de 70% a participação de determinado gênero em qualquer processo eleitoral vigente - esse mecanismo pouco tem contribuído para melhorar a atuação e precisamos de mais.

“Esse ano temos a oportunidade de ocupar nosso espaço na política, temos eleições municipais, e é a hora das mulheres colocarem seus nomes para disputa. Não deixem que esses espaços sejam ocupados somente por homens, e aqui faço uma observação, esse não é um discurso feminista, mas sim um posicionamento por busca de igualdade, porque é isso que estamos precisando: igualdade, representatividade e respeito”, defendeu Lelis.

Josí Nunes é homenageada com Prêmio Mulher Cidadã 

A deputada Cláudia homenageou com a entrega do título mulher Cidadã - Guilhermina Ribeiro da Silva - a ex deputada federal e também estadual, Josi Nunes. Segundo a deputada Claudia essa homenagem é mais que justa, pois Josi Nunes além de ser a autora do projeto que instituiu o prêmio Mulher Cidadã na Assembleia é também autora de diversos outros projetos.

“Josi Nunes é uma profissional exemplar que tanto lutou pela defesa e proteção da mulher tocantinense aqui nesta Casa de Leis, onde aprovou diversos projetos. E gostaria de citar um deles, que é Conselho Estadual dos Direitos da Mulher - CEDIM/TO, destinado a assegurar à mulher as condições ideais de liberdade, com igualdade de direitos e plena participação nas atividades políticas, econômicas e culturais da nação”, lembrou Claudia Lelis. 

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.