Segunda, 15 de Agosto de 2022 07:47
63 98121-2858
Geral Geral

Governo desenvolve sistema que auxilia na gestão da Estrutura Organizacional

Governo desenvolve sistema que auxilia na gestão da Estrutura Organizacional

03/03/2020 16h01 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Governo desenvolve sistema que auxilia na gestão da Estrutura Organizacional

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), desenvolveu um novo Sistema de Estrutura Organizacional e tem realizado a sua implantação nos órgãos, que será utilizado pelos responsáveis da Gestão de Pessoas e tem como objetivo unificar os dados dos servidores e as estruturas organizacionais da administração direta e indireta do Estado.

Os responsáveis pela administração poderão ter a visão geral de todo organograma do órgão, com as informações obtidas do Sistema de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento (Ergon), que é utilizado na gestão de pessoas para setor público que gera automaticamente a folha de pagamento, incluindo os eventos retroativos e a contagem de tempo.

“Por meio do treinamento realizado pela Agência de Tecnologia, tivemos o entendimento do sistema e, na prática, vamos aperfeiçoando sua utilização. O sistema complementa as funções do Ergon que já utilizamos há muitos anos do Estado, principalmente a estrutura virtual que possibilita um organograma mais completo dos órgãos”, afirmou o servidor da Gerência de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento, José Ivan Alves.

O principal benefício para as Gerências de Gestão de Pessoa dos órgãos é a centralização das informações, com atualizações periódicas, um conteúdo padronizado e acesso em todos os dispositivos. O Sistema possibilita também a criação de departamentos virtuais, que geram uma melhor visualização do organograma da instituição, ordenando responsabilidades, autoridades e comunicações das unidades organizacionais.

Treinamento

O treinamento realizado pela Diretoria de Treinamento e Implantação de Sistemas foi realizado no auditório da Controladoria-Geral do Estado (CGE), durante a manhã dessa segunda-feira, 2, contou com a participação de 59 servidores representando todos os órgãos do Estado na capacitação para a utilização do Sistema de Estrutura Organizacional.

Para os servidores das unidades de recursos humanos, será possível encontrar o treinamento no ambiente virtual da ATI (http://ead.ati.to.gov.br), revisar o conteúdo e tirar possíveis dúvidas. Sendo possível também que os servidores tenham acesso, alterem suas informações e vejam o organograma (http://estrutura.ati.to.gov.br).

O novo Sistema de Estrutura Organizacional foi desenvolvido e será mantido pela equipe de desenvolvedores e técnicos da Agência de Tecnologia da Informação.

Fonte: SECOM/TO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.