Domingo, 29 de Maio de 2022 06:15
63 98121-2858
Geral Geral

Coronavírus: com 2 casos confirmados, Brasil monitora 488 suspeitos

Coronavírus: com 2 casos confirmados, Brasil monitora 488 suspeitos

03/03/2020 17h40 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Coronavírus: com 2 casos confirmados, Brasil monitora 488 suspeitos

Além dos 16 países, incluindo a China, que já eram monitorados pelo Ministério da Saúde por apresentarem transmissão ativa do coronavírus, novos países entrarão na lista ainda nesta terça-feira (3) para a definição de caso suspeito, caso as pessoas apresentem febre e mais um sintoma gripal, como tosse ou falta de ar nos últimos 14 dias. A nova lista será divulgada ainda hoje pelo Ministério da Saúde. 

Até esta segunda-feira (2), faziam parte: Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália, Malásia, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã e Camboja, além da China.

Até o momento, 240 casos suspeitos de coronavírus já foram descartados em todo o Brasil. Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica.

Fonte: Ministério da Saúde

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.