Sexta, 27 de Maio de 2022 23:09
63 98121-2858
Tocantins Colégio

Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros será atendido pelo Programa Atleta do Futuro

Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros será atendido pelo Programa Atleta do Futuro

04/03/2020 16h38 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros será atendido pelo Programa Atleta do Futuro

O Colégio Esportivo Militar (CEMIL), administrado pelo Corpo de Bombeiros (CBM), é um dos beneficiados pelo Programa Atleta do Futuro. A renovação da parceria foi assinada nesta terça-feira, 3, com o Serviço Social da Indústria (Sesi), dono do programa. A previsão é de atender mais de duas mil crianças em três cidades.

O Cemil é, entre as instituições atendidas, a que tem o maior número de alunos beneficiados. Essa quantia chega a 600, diretamente, mas indiretamente, atinge 1.100 estudantes, ou seja, 100% da turma. No Colégio, atualmente, são ofertadas sete modalidades esportivas diferentes (Vôlei, Handebol, Natação, Tênis de Mesa, Judô, Xadrez, Futsal e Basquete).

Na parceria com o Sesi, o Cemil vai receber materiais esportivos, acessórios, uniformes e até o pagamento de taxas de inscrição nas competições esportivas que os atletas forem participar.

“Nosso colégio é esportivo e a vocação dele na situação de tempo integral é essa. É o local onde se percebe que a maioria dos alunos é de baixa renda, que muitas das vezes saem de uma convivência hostil para uma escola que tem um acompanhamento e direcionamento voltado para a prática esportiva. Ele pode, no futuro, não ser um atleta de alto rendimento, mas terá construído um bom caráter e estará preparado para enfrentar a vida, convicto de existe ganhos e perdas em todo seu caminho”, disse o coronel Carlos Eduardo Farias, subcomandante do CBM, que assinou a parceria com o Sesi.

Este não é o primeiro ano em que o Cemil é beneficiado pelo Programa Atleta do Futuro. Essa parceria vem desde 2016, sendo renovada ano após ano. Começou com 250 atletas, e hoje já são 600.

“Essa parceria demonstra a importância que conferimos a esse serviço, dada a importância dos resultados que nós conseguimos com os alunos do Atleta do Futuro. O programa trabalha na formação, tanto física e intelectual como moral do futuro cidadão”, destaca Charles Alberto Elias, superintendente do SESI.

A cerimônia de assinatura da renovação da parceria aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), e teve também a participação do tenente-coronel Erisvaldo Alves, diretor de Ensino e Pesquisa (DEP), do Corpo de Bombeiros Militar, bem como major Nilton Rodrigues, diretor da Academia de Formação de Bombeiros Militar (EFBM), a professora Maria de Fátima Pereira de Sena, diretora do Cemil e o professor Raphael Azevedo Dias, coordenador da Equipe de Esportes do Colégio Esportivo Militar. (Com informações da Ascom/Fieto).

Fonte: SECOM/TO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.