Sexta, 20 de Maio de 2022 20:12
63 98121-2858
Geral Geral

Incentivos fiscais oferecidos pelo Governo do Tocantins atraem empresa de sementes que pretende abrir filial no Estado

Incentivos fiscais oferecidos pelo Governo do Tocantins atraem empresa de sementes que pretende abrir filial no Estado

05/03/2020 14h18 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Incentivos fiscais oferecidos pelo Governo do Tocantins atraem empresa de sementes que pretende abrir filial no Estado

A Sementes Grão Fértil pretende abrir uma filial da empresa no Estado atraída pelas vantagens fiscais oferecidas pelo Governo do Tocantins. Nesta quarta-feira, 4, o presidente da empresa, Carlos Teixeira;, acompanhado do diretor comercial, Franciso Pereira Neto, esteve na Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) para conhecer o modelo de incentivos fiscais oferecidos pelo Governo ao setor.

Segundo o diretor da empresa, há interesse em abrir uma filial em Porto Nacional para atender o Brasil com a produção de sementes de milho e para pastagens com alta tecnologia. Para isto, a empresa pretende investir cerca de R$ 10 milhões, com a perspectiva de gerar 100 empregos, entre diretos e indiretos.

“Estamos procurando um local para instalar esta filial e os atrativos oferecidos pelo Governo do Tocantins se tornaram um dos mais interessantes para a empresa”, afirmou Francisco Pereira Neto. Com sede em Luís Eduardo Magalhães (BA), a Sementes Grão Fértil comercializa seus produtos ainda no Pará e no Tocantins.

Os técnicos da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), apresentaram os incentivos oferecidos pelo Estado, por meio do Programa Proindústria (Lei n° 1.385/2003), destacando o potencial logístico do Estado para receber este tipo de investimento.

“Uma empresa como a Grão Fértil interessada em vir para o Tocantins reflete o momento econômico que estamos vivendo, graças a uma política fiscal e tributária adotada pelo governador Mauro Carlesse que oferece, ao empresário, estabilidade e segurança jurídica”, destacou o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços e presidente da Agência do Desenvolvimento de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra.

A empresa ficou de enviar um protocolo de intenções à Sics para oficializar as informações referentes aos incentivos fiscais oferecidos pelo Governo.

Fonte: SECOM/TO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.