Domingo, 07 de Agosto de 2022 19:59
63 98121-2858
Geral Geral

Rei da Espanha pede desculpas à Bolsonaro

Rei da Espanha pede desculpas à Bolsonaro

06/03/2020 15h24 Atualizada há 2 anos
Por: Redação

Na posse do presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, o Rei da Espanha se desculpou com o Presidente da Republica pela publicação da embaixada do país no Brasil, que colocou como pauta da conversa entre Felipe VI e Rodrigo Maia, o parlamentarismo.

Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, em uma breve conversa, o monarca reconheceu que o uso do termo foi infeliz, e que o ponto de pauta seria a diplomacia parlamentar. Além disso, em tom descontraído o Rei teria dito que Bolsonaro é o “chefe do Brasil”.

A publicação da embaixada espanhola não foi bem recebida pelos bolsonaristas, que de plano desconfiou de conspiração de Maia para tentar modificar o sistema de governo do Brasil. Argumentou-se que o presidente da câmara foi ao exterior “posar” de Primeiro-ministro e buscar apoio nessa empreitada.

Logo após a enxurrada de críticas, a embaixada espanhola apagou a publicação e fez uma nova onde dizia que o sistema do Brasil é presidencialista.

Maia e Felipe VI encontraram-se no Palácio de Zarzuela, na residência oficial da realeza na Espanha, e o encontro fez parte de uma missão oficial do Presidente da Câmara pela Europa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.