Domingo, 07 de Agosto de 2022 19:54
63 98121-2858
Geral Geral

Valderez participa da assinatura de proposta de cooperação técnica entre Governo e a ONU

Valderez participa da assinatura de proposta de cooperação técnica entre Governo e a ONU

06/03/2020 16h39 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Valderez participa da assinatura de proposta de cooperação técnica entre Governo e a ONU

A deputada estadual, Valderez Castelo Branco (Progressistas), representou o Presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade (PTB), na assinatura e anúncio público do memorando de entendimento para Agenda de Cooperação Técnica, Acadêmica e Científica, entre o Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Crime e o Tratamento do Delinquente (ILANUD) e o Governo do Tocantins.

Um dos principais objetivos dessa parceria é a assistência à modernização da lei e indicadores sociais relacionados ao aprimoramento do sistema de justiça social, estratégias de segurança humana, prevenção do crime e da violência, melhoria das condições de vida, educação, trabalho e inserção social de pessoas privadas de liberdade.

Em 2018, a OMS divulgou um relatório que mostra o Brasil com a sétima maior taxa de homicídio da região das Américas, com um indicador de 31,3 mortes para cada 100 mil habitantes. Segundo o Atlas da Violência também de 2018, o Brasil alcançou a marca histórica de mais de 62 mil homicídios. Isso equivale a uma taxa de 30,3 mortes para cada 100 mil habitantes, que corresponde a 30 vezes a taxa da Europa.

Para Valderez, a ação do Estado em prol da segurança pública deve ser reconhecida e incentivada. “Parabenizo toda a equipe do Governo do Estado, na pessoa do Governador Mauro Carlesse (DEM), pelo empenho em promover esta parceria. A prevenção à criminalidade e o aprimoramento da justiça criminal com certeza trarão êxitos às políticas integradas em benefício e segurança da sociedade”, declarou.

A parlamentar reconheceu ainda a mediação do diretor-geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense, desembargador Marco Villas Boas. “O judiciário tem realizado um trabalho profícuo, aproximando-se cada vez mais dos diálogos e ações que fortalecem a Segurança Pública e os Direitos Humanos no Estado”, concluiu.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.